Comemoração Sagrado Coração de Jesus

June 23, 2017

Viva o Sagrado Coração de Jesus!

 

 

Após o encerramento de um conjunto de grandes Festas católicas como a Páscoa, Ascensão, Pentecostes, Santíssima Trindade e Corpus Christi, a liturgia nos leva a contemplar o Sagrado Coração de Jesus. A solenidade  é comemorada sempre na sexta-feira da semana seguinte ao Corpus Christi.

Quando a encíclica do Papa Pio XII dedicada ao Sagrado Coração de Jesus completou 60 anos, o Papa  Francisco, exaltou à devoção ao Sagrado Coração de Jesus, como uma tarefa sempre atual para os cristãos continuar aprofundando a sua relação com o Coração de Jesus, de modo a reavivar em si mesmos a fé no amor salvífico de Deus, acolhendo-O  na própria vida.

 

João Paulo II afirmava que “perto do Coração de Cristo”, o coração humano aprende a conhecer o sentido verdadeiro e único da vida e do próprio destino, a compreender o valor de uma vida autenticamente cristã, a se guardar de certas perversões do coração, a unir o amor filial a Deus ao amor ao próximo.

 

Esse mistério do amor de Deus por nós, no entanto, não é apenas o conteúdo do culto e da devoção ao Coração de Jesus: ele é, do mesmo modo, o conteúdo de toda verdadeira espiritualidade e devoção cristã. Portanto, é importante salientar que o fundamento dessa devoção é tão antigo quanto o próprio cristianismo.

 

Que esta festividade  sirva para estimular em muitos corações uma resposta cada vez mais fervorosa ao amor do Coração de Cristo!

 

Viva o Sagrado Coração de Jesus!

 

Veja mais fotografias na nossa galeria!

 

Paz e Bem! 
 

 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes

June 22, 2020