top of page

Missa de Sétimo dia da Irmã Conceição


Breves palavras sobre nossa querida irmã Conceição

Nesta última quinta-feira, dia 8 de junho foi celebrada na Capela de Santo Antonio, missa de 7º dia em intenção de Irmã Maria da Conceição Pereira, diretora do Colégio Franciscano Nossa Senhora Aparecida por décadas (1984/2005). Foi uma oportunidade de louvar a Deus pelo dom da vida da pessoa querida que partiu. Presentes alunos, professores, funcionários, religiosas e amigos, como Padre Rinaldo, responsável pela celebração da Santa Missa, foi um momento de profunda reflexão, recordação e comoção, encerrado por Maria Clara Bueno Paião, do 3º Ensino Médio, aluna da escola desde a Educação Infantil, cujo nome Clara foi escolhido por sugestão da Querida Diretora Ir. Conceição, aos pais da aluna à época de seu nascimento. Clara pode conviver alguns anos com nossa Querida Diretora, tempo suficiente para amar e admirar seus talentos especiais. Daquela religiosa tão especial e tão querida. A seguir as palavras de homenagem de Maria Clara a Ir. Maria da Conceição Pereira:

“O mais belo exemplo da parábola dos talentos”

Em vida sempre multiplicou tudo que Deus colocou em seu caminho: ao assumir uma escola ou uma obra assistencial das Irmãs Franciscanas, tinha o dom de transformar uma simples construção em algo belo, a serviço de Deus.

Porém, o que tornou irmã Conceição em uma pessoa especial e inesquecível foi a sua missão de “cuidar de gente”, isso mesmo, ela demonstrou com gestos e atitudes que cuidar de gente é diferente: incentivou seus funcionários a sempre buscar aprimoramento acadêmico, vibrava com a conquista de seus alunos, conhecia pelo nome as pessoas que participavam da comunidade escolar, os filhos dos funcionários, as avós dos alunos que freqüentavam as festas na escola, enfim fazia parte de nossas vidas.

Empreendedora e grande mestra foi por décadas diretora dos Colégios Franciscanos, gerenciando inovações no patrimônio, orientando pessoas e sendo exemplo de dedicação aos que conviveram com ela.

Segundo palavras do Papa Francisco:

Sentiremos muitas saudades, mas temos certeza de seu descanso eterno junto ao Sagrado Coração de Jesus.

Paz e Bem!

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page