top of page

Comemoração Sagrado Coração de Jesus


Viva o Sagrado Coração de Jesus!

Após o encerramento de um conjunto de grandes Festas católicas como a Páscoa, Ascensão, Pentecostes, Santíssima Trindade e Corpus Christi, a liturgia nos leva a contemplar o Sagrado Coração de Jesus. A solenidade é comemorada sempre na sexta-feira da semana seguinte ao Corpus Christi.

Quando a encíclica do Papa Pio XII dedicada ao Sagrado Coração de Jesus completou 60 anos, o Papa Francisco, exaltou à devoção ao Sagrado Coração de Jesus, como uma tarefa sempre atual para os cristãos continuar aprofundando a sua relação com o Coração de Jesus, de modo a reavivar em si mesmos a fé no amor salvífico de Deus, acolhendo-O na própria vida.

João Paulo II afirmava que “perto do Coração de Cristo”, o coração humano aprende a conhecer o sentido verdadeiro e único da vida e do próprio destino, a compreender o valor de uma vida autenticamente cristã, a se guardar de certas perversões do coração, a unir o amor filial a Deus ao amor ao próximo.

Esse mistério do amor de Deus por nós, no entanto, não é apenas o conteúdo do culto e da devoção ao Coração de Jesus: ele é, do mesmo modo, o conteúdo de toda verdadeira espiritualidade e devoção cristã. Portanto, é importante salientar que o fundamento dessa devoção é tão antigo quanto o próprio cristianismo.

Que esta festividade sirva para estimular em muitos corações uma resposta cada vez mais fervorosa ao amor do Coração de Cristo!

Viva o Sagrado Coração de Jesus!

Paz e Bem!

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page