top of page

Semana dos 300 Anos de Aparição de Nossa Senhora Aparecida


O Brasil inteiro se comoveu e participou da bonita festa à Nossa Senhora Aparecida, em comemoração aos trezentos anos da aparição de sua imagem. O nosso colégio que a tem como padroeira, não poderia ficar de fora desta festa.

Nos dias que precederam a grande Solenidade, nossos alunos fizeram, na primeira aula, uma Novena à Nossa Senhora, celebrando cada dia, um nome da Virgem Maria. Para tanto, cada sala recebeu um título de Nossa Senhora, e se empenhou para preparar um altarzinho, em um lugar especial na sala, com a imagem da respectiva Nossa Senhora. Foi um momento de muita espiritualidade mariana, onde os alunos se envolveram para fazer um altar mais bonito do que o outro. Mas isso foi apenas uma parte da festa, no último dia da Novena, 11 de outubro, o Padre Silvio, pároco da Paróquia Sagrada Família, celebrou uma missa para marcar o encerramento. Foi certamente o ponto mais alto da nossa devoção.

A cerimônia foi marcada pela afeição dos alunos e de alguns familiares que estiveram presentes e por muita emoção. O coral que cantou na missa foi composto apenas por alunos e professores de nosso colégio. A Liturgia da Palavra, contou com membros de toda a comunidade escolar. Ao fim da missa, tivemos a participação de um coro feminino de alunas, que saudaram Nossa Senhora, cantando em latim a Ave-Maria de Gounod, e uma coreografia que terminou com a coroação da Padroeira.

Antes da benção final, o padre Silvio chamou à frente, todos os alunos e professores que compunham a delegação do nosso colégio no JIEF, e deu-lhes uma benção especial.

Paz e Bem !

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page